Data de publicação: 06 de Agosto de 2016, 14:45h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: A primeira medalha do Brasil nos Jogos Rio 2016 é de prata e foi conquistada no complexo de Deodoro por Felipe Wu, no tiro de dez metros com pistola de ar. A disputa foi acirrada. A medalha de ouro não veio por uma diferença de menos de meio ponto. Essa foi a estreia de Felipe, paulistano de 24 anos, em Jogos Olímpicos. A primeira medalha em 2016 veio na mesma modalidade que a primeira conquista brasileira em Jogos Olímpicos, em 1920. Felipe falou sobre a estratégia que traçou para chegar ao pódio.
SONORA: Felipe Wu, atleta do tiro e medalhista olímpico
“Foi muito difícil. Eu tava tentando pensar sempre em obter minha melhor performance com base no que eu já tinha feito. E foi exatamente o que eu consegui. Eu não fiz nem um ponto a mais nem um ponto a menos que eu tava fazendo antes. Na copa do mundo eu fiz exatamente 580 pontos e deu tudo certo. Medalha de prata, ouro ou bronze, tá tudo certo.”
REPÓRTER: Já a dupla do vôlei de praia feminino, formada por Agatha e Bárbara venceu o primeiro desafio contra a dupla da República Tcheca de virada, dois sets a um. No vôlei de quadra, as meninas do Brasil venceram a seleção de Camarões por três sets a zero.
O dia do Judô não foi bom. Felipe Kitadai e Sarah Menezes perderam nas quartas de final e na repescagem. Além da derrota, Sarah saiu do tatame machucada após o duelo de repescagem. O doutor, Mateus Saito, médico da seleção brasileira de judô deu detalhes sobre o que aconteceu com a lutadora.
SONORA: Mateus Saito, médico da seleção brasileira de judô
“Ela teve uma lesão no cotovelo. Essa lesão a impediu de continuar a luta. Ela foi atendida no local. O cotovelo foi reposicionado e ela foi encaminhada para a Policlínica, onde o doutor Breno Shore está com ela para fazer mais exames e determinar exatamente qual é a lesão”
REPÓRTER: A equipe masculina de hóquei sobre grama faz a sua estreia nos Jogos Olímpicos às sete e meia da noite contra a Espanha. Às oito e meia da noite, a brasileira Lin Gui, do tênis de mesa, entra em quadra para enfrentar a romena, Elizabeta Samara. Pelo pólo aquático masculino, os brasileiros vão encarar a Austrália e às dez da noite, a seleção feminina de futebol, de Marta , Cristiane e Formiga tem uma verdadeira pedreira pela frente. O segundo jogo das meninas será contra a forte Suécia.
Reportagem, Raphael Costa
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev