REPÓRTER OLÍMPICO: Dobradinha do Brasil: Hypolito é prata e Nory é bronze na ginástica

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Dobradinha brasileira no pódio da ginástica artística. Diego Hypolito fez por merecer e conquistou a medalha de prata na apresentação na Arena Olímpica da Barra, com a nota 15.533. A torcida veio abaixo e os treinadores não contiveram as lágrimas. Arthur Nory ficou com o terceiro lugar. O ouro foi para o ginasta britânico Max Whitlock.
 
Com uma apresentação em homenagem à Amazônia, a dupla Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci estreou hoje na prova de rotina livre do nado sincronizado. Elas ficaram na 13ª posição geral. A rotina técnica será disputada nesta segunda (15). As notas das duas rotinas, somadas, determinam as 12 melhores duplas que avançam à final.
 
O brasileiro Michel Borges não conseguiu vencer o cubano Julio Cesar Cruz na categoria até 81 quilos do boxe. Com o resultado, o cubano avançou para as quartas de final.
 
Única mulher negra nas provas dos saltos ornamentais na Rio 2016, a canadense Jennifer Abel dominou as eliminatórias e passou à final em terceiro. Às quatro da tarde, ela disputa o ouro, nas piscinas do Centro Aquático Maria Lenk.
 
Sem perder nenhum set até agora, a seleção feminina de vôlei enfrenta a Rússia para encerrar de forma invicta a fase de classificação. O jogo é às 22 e 35 da noite, no Maracanãzinho.
 
Com a conquista na ginástica olímpica, o Brasil subiu para a 23ª posição no quadro de medalhas, com um ouro, duas pratas e três bronzes. Os Estados Unidos mantém a liderança, com 60 medalhas. Em segundo lugar está a China, com 41 e em terceiro a Grã Bretanha, com 31.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.