REPÓRTER: Tem Brasil na final dos saltos ornamentais. O brasiliense Cesar Castro se classificou em sexto lugar na prova do trampolim três metros. A prova acontece ainda hoje, às seis horas, no Centro Aquático Maria Lenk.
O sonho da semifinal olímpica acabou para a equipe de handebol feminino do Brasil. A partida na Arena do Futuro começou equilibrada, mas a Holanda acabou vencendo por 32 a 23. Essa foi a despedida olímpica da capitã brasileira, Dara, que estava na seleção desde Sydnei 2000.
O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, passou para a semifinal dos 200 metros rasos masculino, com o tempo de 20 segundos e 29 centésimos.
A veterana Fabiana Murer não avançou para a final da disputa de salto com vara. A atleta não conseguiu ultrapassar a marca dos 4 metros e 55. A outra brasileira na prova, Joana Ribeiro, terminou em 15° lugar no grupo A, sem conseguir superar a marca de 4 metros e 15.
Maíla Machado e Fabiana Moraes não conseguiram se classificar nos 100 metros com barreiras.
O vôlei de praia conhece os finalistas masculino e feminino nesta tarde. Às quatro horas, a dupla Larissa e Talita enfrenta a dupla Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, da Alemanha. Na sequencia, às cinco horas, Alison e Bruno encaram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, dos Países Baixos. As partidas acontecem nas quadras da Arena de Vôlei de Praia.
Chance de ouro inédito para o boxe brasileiro. O peso ligeiro Robson Conceição luta contra o francês Sofiane Oumiha, na categoria até 60 quilos. O combate acontece no Pavilhão 6 do Riocentro, a partir das sete e 15 da noite.
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte