REPÓRTER OLÍMPICO: Brasileiras vencem e seguem invictas no vôlei; segunda-feira agitada para o país

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: As brasileiras estão arrasando nas quadras de vôlei. Até agora, nenhuma partida perdida: 15 sets jogados, 15 sets ganhos. Na noite deste domingo (14), a tensão foi grande em quadra. O Brasil disputou com as russas o jogo mais complicado da fase de classificação. As meninas não se intimidaram e venceram a Rússia por três sets a zero. Agora, seguem invictas para as quartas de final. O próximo jogo é na terça-feira (16), contra a China, às dez e 15 da noite.

O raio brilhou novamente. O jamaicano Usain Bolt venceu a prova dos 100 metros rasos em nove segundos e 81 centésimos, para delírio da torcida que lotou o Engenhão na noite deste domingo. O homem mais rápido do mundo ainda conseguiu um feito inédito: tornou-se o único tricampeão olímpico na prova em toda a história dos Jogos.

O sul-africano Wayde van Niekerk fez história ao vencer a prova dos 400 metros e quebrar o recorde mundial do lendário Michael Johnson, que durava 17 anos. O novo campeão cravou 43 segundos e 03 centésimos.

Em uma partida eletrizante, o britânico Andy Murray desbancou o argentino Juan Martín del Potro na final do individual masculino de tênis.

Nesta segunda (15), Brasil disputa pódio inédito na maratona aquática feminina de 10 quilômetros, que acontece no Forte de Copacabana. As brasileiras Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha estão nas águas desde as nove horas.

Às dez e 25 da manhã, no Estádio Olímpico, o brasileiro Altobeli da Silva compete pelo três mil metros com obstáculos.

Nos 400 metros com barreiras, Márcio Teles e Mahau Suguimati representam o Brasil, às 11 e 35 da manhã. A prova será disputada no Estádio Olímpico.

Na luta olímpica, tem disputa nas eliminatórias da categoria 130 quilos. O brasileiro Eduard Soghomonyan luta contra o atleta da Geórgia, Jakobi Kajaia. Os dois se enfrentam na Arena Carioca 2, a partir de 10 e 15 da manhã.

Às onze horas, quem vai encantar as piscinas do Centro Aquático são as brasileiras Luisa Borges e Duda Muccuci. Elas se apresentam em rodada preliminar da rotina técnica do nado sincronizado.

Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.