REPÓRTER OLÍMPICO: Brasil vence Dinamarca por 4x0; dia de emoção no judô, ginástica e natação

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A seleção brasileira de futebol masculino finalmente deu o ar da graça e goleou a Dinamarca na noite desta quarta-feira (10), em Salvador. Depois do zero a zero nas duas primeiras partidas na Rio 2016, o time canarinho venceu os dinamarqueses por quatro a zero. Classificada em primeiro lugar, a seleção vai para São Paulo, onde enfrenta a Colômbia, no sábado, às dez da noite, na Arena Corinthians.

O Maracanãzinho vibrou na noite desta quarta (10). As brasileiras do vôlei derrotaram o time do Japão por três sets a zero e seguem invictas na competição. O Brasil soma três vitórias na Rio 2016 e lidera o Grupo A, com nove pontos. A Rússia tem a mesma pontuação, mas leva a pior nos critérios de desempate. Na sexta (12), a seleção volta às quadras para enfrentar a Coreia do Sul, às dez e 35 da noite.

A natação fez a torcida prender o fôlego junto com os atletas nas finais disputadas na noite desta quarta. Nos 200 metros peito masculino, o ouro ficou com Dmitriy Balandin, do Cazaquistão. Nos 200 metros borboleta feminino, quem subiu ao maior lugar do pódio foi a espanhola Mireia Garcia. O australiano Kyle Chalmers venceu os 100 metros livre.

A quinta-feira tem tudo para ser mais um dia emocionante nas piscinas do Parque Aquático da Barra. Nos 200 metros medley, o brasileiro Thiago Pereira enfrenta, mais uma vez, dois dos maiores nadadores da história da modalidade: o recordista mundial em medalhas olímpicas, Michael Phelps, e o campeão olímpico Ryan Lochte. A final acontece a partir das dez horas da noite.

O Brasil começou o sexto dia na Rio 2016 no campo de golfe. O esporte voltou a uma competição olímpica depois de 112 anos. Quem representa o país nesse momento histórico é Adilson Silva, que deu a primeira tacada da partida.

Às 10 horas, a dupla Talita e Larissa encara as polonesas Kinga e Monika na areias de Copacabana. A partida é na quadra central da Arena de Vôlei de Praia.

Às duas e 15 da tarde, a seleção masculina de basquete enfrenta a Croácia, em partida válida pela terceira rodada. O jogo será na Arena Carioca 1.

Na ginástica, é a vez da final do individual geral. A norte-americana Simone Biles deve brilhar novamente na disputa pelo ouro no individual feminino. Jade Barbosa e Rebeca Andrade também se apresentam. A partir das quatro da tarde, na Arena Olímpica.

No judô, a brasileira Mayara Aguiar é uma das favoritas ao pódio. Ela compete na categoria até 78 quilos. As eliminatórias começam às 10 horas da manhã, junto com o judô masculino, categoria até 100 quilos. As lutas são na Arena Carioca 2. As finais acontecem a partir das três e meia da tarde.

Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.