REPÓRTER OLÍMPICO: Brasil vence Colômbia no futebol e perde no vôlei para a Itália

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Mais uma vez, não foi fácil para o Brasil. Os colombianos vieram com tudo. A partida foi marcada pela força, determinação e pela pancadaria. Mas a seleção de Neymar conseguiu manter a calma e venceu o rival por dois a zero. O camisa 10 finalmente teve um bom dia e marcou um belo gol de falta logo no primeiro tempo. Com a vitória, os brasileiros passaram para a semifinal. Faltam apenas dois jogos para a seleção conquistar o inédito ouro nos Jogos Olímpicos. Na quarta (17), o Brasil encara Honduras, no Maracanã.  
 
A situação se complicou para a seleção brasileira de vôlei. Em partida realizada no Maracanãzinho, a Itália conseguiu virar e vencer por 3 sets a 1.
Agora, o time de Bernardinho precisa ganhar da França, em jogo que acontece nesta segunda (15). O Brasil está em terceiro lugar na chave, quem lidera é a Itália.
 
Esperança de medalha na prova de salto com vara, o brasileiro Thiago Braz conseguiu a classificação na noite deste sábado, com a marca de 5 metros e 70. Ele disputa a final, que acontece nesta segunda (15).
 
A brasileira Etiene Medeiros terminou em oitavo lugar na final dos 50 metros livre feminino. Pernille Blume, da Dinamarca, ficou com o ouro.
 
Foi uma despedida emocionada. Michael Phelps passou 20 dos seus 31 anos competindo em piscinas do mundo todo. Neste sábado (13), o norte-americano ajudou a equipe vencer a prova do revezamento 4 por 100 medley, com o tempo de 3 minutos, 27 segundos e 85 centésimos. Mais um recorde olímpico para Phelps. E também mais um ouro, o 23° da vida. Sem conter as lágrimas, o maior nadador olímpico da história subiu ao lugar mais alto do pódio, erguendo um cartaz que dizia: “Obrigado, Rio”.
 
Na mais longa prova olímpica da natação, os mil e 500 metros livre, o italiano Gregorio Paltrinieri faturou o ouro. A Itália também faturou o terceiro lugar na prova. Em segundo ficaram os Estados Unidos.
 
No atletismo, a Jamaica garantiu duas medalhas nos 100 metros rasos feminino. Elaine Thompson conquistou o ouro e Shelly Ann, o bronze. A prata foi para a norte-americana Tori Bowie.
 
As brasileiras do handebol já estão esquentando a Arena do Futuro. Elas enfrentam o time de Montenegro, em busca da primeira colocação do grupo.
 
Tem Brasil no nado sincronizado. Luisa Borges e Duda Miccuci se apresentam às 11 da manhã. A disputa é pela fase preliminar dos duetos femininos, no Centro Aquático.
 
O último dia de esgrima na Rio 2016 já começou com tudo. A equipe de espada do Brasil compete contra a Venezuela por uma vaga nas quartas de final, na Arena Carioca 3.
 
O homem mais rápido do mundo disputa a prova dos 100 metros rasos. Usain Bolt compete às 10 e 25 da noite, no Engenhão. 
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.