REPÓRTER: OLÍMPICO: Brasil perde para EUA no vôlei; atletismo estreia na Rio2016

Salvar imagem

REPÓRTER: Foi uma briga suada. Os brasileiros se esforçaram muito na madrugada desta sexta-feira (12), mas não conseguiram vencer os Estados Unidos no vôlei. Depois de duas derrotas, a equipe norte-americana finalmente reagiu e arrasou o Brasil por três sets a um. Foi a primeira derrota do time brasileiro, que agora segue na segunda posição pelo Grupo A, empatado com os franceses. Quem mantém a liderança é a Itália, única invicta, contra quem o Brasil joga no sábado, às dez e 35 da noite.
 
Novo show de talentos na natação. O norte-americano Michael Phelps levou o 22° ouro de sua carreira, ao fazer o melhor tempo na competição dos 200 metros medley. O gigante das águas completou a prova em um minuto, 54 segundos e 66 centésimos. O brasileiro Thiago Pereira chegou a liderar os primeiros 50 metros do percurso, mas perdeu força na terceira parte da prova dos 200 medley. A torcida tentou ajudar, mas Thiago acabou ficando em sétimo lugar na disputa, com o tempo de um minuto, 58 segundos e 02 centésimos.
 
Bruno Fratus representa o Brasil na final dos 50 metros livre, que acontece a partir de dez e meia da noite. Com o tempo de 21 segundos e71 centésimos, ele passou em sexto nas semifinais. Ítalo Duarte não conseguiu a vaga.
 
Emoção dupla nas piscinas femininas. Simone Manuel, dos Estados Unidos, e Penny Oleksiak, do Canadá, terminaram empatadas a prova de 100 metros na natação. Com 52 segundos e 70 centésimos, as duas estabeleceram um novo recorde olímpico. Além do feito, Simone Manuel entra para a história por ser a primeira mulher negra a vencer uma prova olímpica individual de natação.
 
Momento histórico para Fiji, que conquistou o ouro na final do rugby, subindo ao primeiro lugar do pódio pela primeira vez na história do país. A prata foi para a Grã-Bretanha e o bronze, para a África do Sul.
 
Uma das modalidades mais nobres e esperadas em Jogos Olímpicos, o atletismo estreia nesta sexta-feira (12). O Brasil tem disputas logo pela manhã. Às dez horas, é a vez de Kléberson Davide nos 800 metros masculino. Tatiele de Carvalho disputa, às 11 horas, no Estádio Olímpico, a prova dos 10 mil metros feminino. A marcha atlética deve começar às duas e meia da tarde. O jamaicano Usain Bolt, um dos homens mais rápidos do mundo, compete no sábado, ao meio dia.
 
Rafael Silva enfrenta o hondurenho Ramon Pileta, na categoria mais de 100 quilos do judô. A luta acontece a partir das dez horas, na Arena Carioca 2. No feminino, a brasileira Maria Suelen Altheman encara a coreana Kim Minjeong, na categoria mais de 78 quilos. A luta é pelas oitavas de final e acontece na Arena Carioca, a partir das 11 horas.
 
Thomaz Bellucci tem uma tarefa difícil nesta sexta, pelas quartas de final do simples de tênis. O brasileiro enfrenta o número cinco do mundo, o espanhol Rafael Nadal. O jogo acontece nas quadras rápidas do Centro Olímpico de Tênis a uma e meia da tarde.
 
Quem está no Rio de Janeiro pode aproveitar a sexta-feira para curtir a programação cultural no Porto Maravilha. Fernanda Abreu e Mart’nália se apresentam no palco Encontros a partir das oito da noite. No Boulevard Olímpico, a festa começa mais cedo: a uma da tarde, com o show de Lia Sophia. Na Praça XV, a atração é internacional: o cantor nigeriano Rocky Peter mostra o seu talento às seis e meia da tarde.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.