REPÓRTER OLÍMPICO: Brasil perde no triatlo e disputa quartas no taekwondo

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Não deu para o Brasil no triatlo feminino. Chorando, Pâmella Oliveira chegou em 40º lugar. Única representante do país na modalidade, ela recebeu o apoio do público na orla de Copacabana e abraçou os treinadores. Quem conquistou o ouro foi a americana Gwen Jorgensen, que completou o percurso em uma hora, 56 minutos e 16 segundos. A prata ficou com a suíça Nicola Spirig e o bronze, com a britânica Vicky Holland.

O brasileiro Hugo Parisi terminou em 16° lugar na semifinal do salto na plataforma de 10 metros e não conseguiu avançar à final da prova. Esse foi o melhor resultado de Hugo, considerando as quatro participações em Olimpíadas. O britânico Tom Daley, um dos favoritos ao ouro, terminou em último lugar e surpreendeu a todos, ficando fora da competição.

O brasileiro Maicon Siqueira está nas quartas de final no taekwondo na categoria mais de 80 quilos. Às três e 15 da tarde, ele enfrenta o nigeriano Abdoulrazak Alfaga.

Na disputa pelo bronze no handebol feminino, a Noruega venceu a Holanda por 36 a 26. Com sete gols de Nora Mork, as atuais bicampeãs olímpicas garantiram um lugar no pódio. Com a vitória, a seleção norueguesa somam duas medalhas de ouro e duas de bronze em Jogos Olímpicos no handebol.

No polo aquático, a seleção brasileira masculina perdeu para a Espanha por 9 a 8 e terminou a competição em oitavo lugar. Essa foi a melhor participação brasileira na modalidade, incluindo uma vitória sobre Sérvia, que às 5 e 50 da tarde decide o ouro contra a Croácia, no Estádio Olímpico de Natação.

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.