REPÓRTER OLÍMPICO: Brasil na semi de slalom; recorde na natação; país na final da ginástica

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira brilhou na canoagem slalom e vai disputar a semifinal da modalidade. Eles fizeram 104.14 na segunda descida e passaram para a próxima etapa na sétima colocação.
 
A húngara Katinka Hosszu voltou a brilhar nas piscinas. No domingo (7), a nadadora ficou com o ouro nos 400 metros medley e na tarde desta segunda (8), ela quebrou o recorde olímpico, ao fazer os 200 metros medley em dois minutos, 07 segundos e 45 centésimos nas eliminatórias. O recorde era da chinesa Shiwen Ye, batido em Londres 2012.
 
Na segunda rodada do tênis, a dupla André Sá e Thomaz Bellucci já está nas quadras contra os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi. No domingo (7), os brasileiros derrotaram a dupla britânica por dois sets a zero.
 
Fique ligado, a partir das quatro horas, quem compete pelo ouro na Rio 2016 são os melhores ginastas do mundo. Cada um dos oito times que disputam pela final coloca três atletas nos aparelhos. Serão mais de 100 apresentações da ginástica artística, com destaque para a participação dos brasileiros Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto e Arthut Nory.
 
No tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano joga contra o japonês Jun Mizutani, às cinco horas da tarde. Os dois competem por uma vaga nas oitavas de final. Com apenas 20 anos de idade, Calderano conseguiu derrotar o veterano Peng, de Hong Kong, e agora avança na luta pela medalha olímpica.
 
As brasileiras do basquete enfrentam o time do Japão pelo grupo A, às cinco e meia da tarde. Agora, o Brasil precisa vencer para as japonesas para se recuperar da derrota para a Austrália na primeira rodada da competição. O Japão estreou vencendo a Bielorrússia.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.