REPÓRTER OLÍMPICO: Brasil goleia Honduras e marca o gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Bastaram 14 segundos para Neymar marcar o primeiro gol da vitória do Brasil sobre Honduras por 6 a 0 no Maracanã. Mais do que um ponto, o camisa 10 da seleção fez o gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos. Foi, também, a maior goleada brasileira em uma Olimpíada. Neymar marcou dois; Gabriel Jesus, outros dois; Marquinhos e Luan, um cada. O Brasil avançou para a final, com a possibilidade de encarar, mais uma vez, a Alemanha. A vitória nesta quarta fez a torcida do Maracanã gritar pela revanche daquele fatídico 7 a 1.
 
Às quatro da tarde, a Alemanha enfrenta a Nigéria em partida que vai definir quem jogará contra o Brasil na final do futebol, que acontece nesta sábado (20), no Maracanã. 
 
Surpresa na prova de lançamento de martelo. O Brasil não fazia parte de uma disputa desde as Olimpíadas de Los Angeles, em 1932. Agora, além de um representante, o país tem um finalista na competição. O brasileiro Wagner Domingos conseguiu atingir a primeira parte do sonho na Rio 2016 e foi classificado em nono lugar entre os 12 atletas que vão brigar pela medalha olímpica nesta sexta-feira (19).
 
A brasileira Gilda Oliveira não conseguiu vencer a egípcia Enas Ahmed pelas quartas de final da luta olímpica na categoria até 69 quilos. A atleta do Egito não deu nem chances à Gilda e conquistou vitória por queda na contagem de 5 a zero. 
 
O vôlei masculino promete esquentar as quadras do Maracanãzinho. Nesta quarta-feira, Brasil e Argentina se enfrentam na disputa por uma vaga na seminifinal, a partir de 10 e 15 da noite.
 
 O Brasil está no 16° lugar no quadro de medalhas, com três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A liderança continua com os Estados Unidos, que tem 86 medalhas. Em segundo lugar está a China, com 51 e em terceiro, a Grã Bretanha, com 50.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.