Data de publicação: 10 de Agosto de 2016, 06:45h
REPÓRTER: As brasileiras do futebol empataram com a África do Sul por zero a zero na noite desta terça-feira (9). A seleção terminou a primeira fase com sete pontos, graças às vitórias sobre a China e a Suécia. Como o Brasil provavelmente terminaria na primeira colocação do Grupo E, o técnico Vadão decidiu poupar seis titulares. Marta só entrou em campo no segundo tempo. Agora, o Brasil enfrenta a Austrália nas quartas de final.
No vôlei, a seleção masculina segue invicta no torneio olímpico, depois de vencer a segunda partida da fase preliminar. O Brasil perdeu o primeiro set para o Canadá, mas virou o jogo e fechou a partida em 3 a 1. O próximo adversário é a equipe dos Estados Unidos, na quinta-feira (11).
Os atletas da natação deram um show nesta terça-feira (9). Para Michel Phelps, o mito das piscinas, foi uma noite inesquecível. O norte-americano conquistou mais um ouro na prova dos 200 metros borboleta. Depois, ajudou a equipe dos Estados Unidos a fechar o revezamento quatro por 200 metros livres e garantiu ouro para a equipe. Phelps já subiu ao lugar mais alto do pódio por 21 vezes.
O Brasil brilhou nas piscinas. O nadador Marcelo Chierighini se classificou para a final dos 100 metros livres. Ele conseguiu o oitavo melhor tempo, com 48 segundos e 23 centésimos. Chierighini disputa a final nesta quarta (10), às onze da noite.
A norte-americana Katie Ledecky levou o ouro nos 200 metros livres. Com o Parque Aquático completamente lotado, a jovem nadadora arrebentou na competição. Nos 200 metros medley, quem levou a medalha de ouro foi Katinka Hosszu. Ela bateu o recorde olímpico com o tempo de dois minutos 06 segundos e 58 centésimos. Esse é o terceiro ouro da húngara na Rio 206. Ela já tinha levado os 100 metros costas e os 400 metros medley.
No tênis, Thomaz Bellucci venceu o uruguaio Plablo Cuevas, por dois sets a um. Com a vitória, o brasileiro parte para as oitavas de final e enfrenta o atleta belga David Goffin. Serena Williams está fora da Rio 2016. Com folga, a tenista eslovena Elina Svitolina venceu a gigante norte-americana por 2 sets a 0 na noite desta terça.
No handebol, a seleção feminina já está em quadra, em busca da terceira vitória do Brasil. Elas jogam contra a Espanha, na Arena do Futuro.
No judô, o veterano Tiago Camilo entra em ação na Arena Carioca a partir das dez da manhã. O brasileiro enfrenta o sul-africano Zack Pionteck, na categoria 90 quilos. Na categoria até 70 quilos feminino, quem representa o Brasil é Maria Portela. Ela luta às dez e meia contra Niang, do Marrocos.
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem Bruna Goularte
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev