REPÓRTER OLÍMPICO: Alemanha bate Portugal por 4 a 0 e está na semifinal do futebol

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Alemanha é a primeira classificada para as semifinais do torneio olímpico de futebol masculino. Ela venceu Portugal por 4 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília.
 
Brasil e Argentina fazem um jogo duro na disputa pelo basquete masculino. Os argentinos fecharam o primeiro quarto com o placar de 29 a 19.
 
As brasileiras já estão em quadra contra a seleção da Turquia pelo basquete feminino. O jogo acontece na Arena Carioca.
 
Número dois do tênis mundial, o britânico Andy Muray venceu o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0. Com o resultado, Muray vai disputae o segundo ouro olímpico. Ele espera o vencedor do duelo entre Nadal e Del Potro para saber qual será o seu rival na decisão.
 
O alemão Cristoph Harting conseguiu o segundo ouro para a sua família no arremesso de disco. Ele venceu a prova com a marca de 68 metros e 37. Cristoph é irmão de Robert Harting, que ganhou o mesmo título olímpico em Londres 2012.
 
Mudança de rumo para a atleta da Etiópia Diro Etenesh. Após uma revisão do juiz, Diro ficou classificada para a final dos 3 mil metros com barreira no atletismo. Na manhã deste sábado (13), Diro liderava a prova quando perdeu uma das sapatilhas, caiu no chão e terminou a prova descalça. Ela não conseguiu tempo suficiente e acabou eliminada. Na revisão, o árbitro entendeu que, no meio da confusão que gerou a queda, a atleta foi prejudicada.
 
Na categoria laser de vela, Robert Scheidt foi mal na primeira regata do dia e acabou em 26º lugar, caindo da segunda para a quarta posição. Ele disputa mais uma regata hoje. Martine Grael e Kahena Kunze venceram a primeira do dia e pularam para liderança. Elas disputam mais três regatas hoje.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.