REGIÃO DOS LAGOS (RJ): Cidades recebem Tocha Olímpica nesta segunda (1°)

Percurso na região começa por Rio das Ostras

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Na reta final da passagem da Tocha Olímpica pelas cidades brasileiras, chegou a vez de a Região dos Lagos participar desse momento histórico. O percurso do maior símbolo dos Jogos Olímpicos começa nesta segunda-feira (1°) por Rio das Ostras. Depois, a chama vai para Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e Arraial do Cabo, terminando em Cabo Frio.
 
Na última cidade a receber a tocha, o revezamento vai contar com 50 condutores. O início está previsto para as cinco horas da tarde, na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos. A festa de encerramento acontece na Avenida Macario Pinto Lopes, onde uma programação com shows e apresentações culturais vai animar os espectadores. Para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, as Olimpíadas representam valores que devem ser abraçados por todos.
 
 SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
 
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos nós devemos defender”.
 
 REPÓRTER: Na terça-feira (2), a tocha segue para os municípios de Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.  Ao todo, a tocha vai passar por 329 cidades brasileiras e será conduzida por 12 mil pessoas. 
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.