Data de publicação: 01 de Junho de 2017, 21:57h, atualizado em 01 de Junho de 2017, 16:57h
A informação foi dada em uma entrevista coletiva para jornalistas
LOC.: O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, garantiu que a sua chegada ao ministério não vai causar nenhuma interferência na Operação Lava Jato.
TEC./SONORA: Torquato Jardim, ministro da Justiça e Segurança Pública.
"Em nenhum momento eu afirmei desconfiança ou intenção de inibir a Lava Jato. Basta olhar as minhas entrevistas. A Lava Jato é um programa de Estado, não é mais coisa de governo, nem de Ministério Público, nem de judiciário, nem de executivo."
LOC.: Segundo ele, qualquer mudança na Polícia Federal, inclusive na direção do órgão, vai depender de um estudo e de uma conversa com o diretor-geral da instituição, Leandro Daiello. Lembrando que o Ministério Público, junto com a Polícia Federal, são os responsáveis por conduzirem as investigações da Lava Jato. E para Torquato Jardim, auxiliar o órgão, é cumprir com a Constituição.
TEC./SONORA: Torquato Jardim, ministro da Justiça e Segurança Pública.
"Garantir à Polícia Federal os meios necessários a sua operação é, simplesmente, cumprir a Constituição."
LOC.: A nomeação de Torquato Jardim para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, no lugar do deputado Osmar Serraglio, do PMDB do Paraná, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (31).
Reportagem, Cintia Moreira
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev