POLÍTICA: Torquato Jardim garante que o governo não irá interferir na Operação Lava Jato

A informação foi dada em uma entrevista coletiva para jornalistas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, garantiu que a sua chegada ao ministério não vai causar nenhuma interferência na Operação Lava Jato.

TEC./SONORA: Torquato Jardim, ministro da Justiça e Segurança Pública.

"Em nenhum momento eu afirmei desconfiança ou intenção de inibir a Lava Jato. Basta olhar as minhas entrevistas. A Lava Jato é um programa de Estado, não é mais coisa de governo, nem de Ministério Público, nem de judiciário, nem de executivo."

LOC.: Segundo ele, qualquer mudança na Polícia Federal, inclusive na direção do órgão, vai depender de um estudo e de uma conversa com o diretor-geral da instituição, Leandro Daiello. Lembrando que o Ministério Público, junto com a Polícia Federal, são os responsáveis por conduzirem as investigações da Lava Jato. E para Torquato Jardim, auxiliar o órgão, é cumprir com a Constituição.

TEC./SONORA: Torquato Jardim, ministro da Justiça e Segurança Pública.

"Garantir à Polícia Federal os meios necessários a sua operação é, simplesmente, cumprir a Constituição."

LOC.: A nomeação de Torquato Jardim para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, no lugar do deputado Osmar Serraglio, do PMDB do Paraná, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (31).

Reportagem, Cintia Moreira

Receba nossos conteúdos em primeira mão.