POLÍTICA: Presidente da Câmara dos Deputados traça prioridades após governo barrar a denúncia contra Temer

Segundo Rodrigo Maia, com a decisão do Plenário será possível prosseguir com temas que interessam ao cidadão, como a segurança pública

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Depois de o governo barrar a denúncia contra Temer por corrupção passiva por 263 votos, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia afirmou que uma das prioridades será reorganizar a base aliada para conseguir aprovar as reformas.

TEC./SONORA: Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados.

"Eu vou trabalhar e acho que o governo vai fazer o mesmo, para que a gente possa recompor com todos os partidos da base. Porque eu entendo que  uma Reforma da Previdência precisa de um apoio firme por parte do Poder Executivo."

LOC.:  Rodrigo Maia, que pertence a base do governo, disse ainda que o país está enfrentando uma grave crise fiscal e a decisão do Plenário vai permitir que a Câmara dos Deputados consiga prosseguir na pauta econômica, como por exemplo, na manutenção da meta de déficit primário de 139 bilhões de reais. Segundo ele, o Parlamento e o Brasil precisam discutir e enfrentar, de forma séria, os gastos do governo.

TEC./SONORA: Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados.

"Se a cada ano, formos mudar a meta, a gente não discute o problema principal, que são os gastos do governo. Porque a gente tem que ter coragem de começar a enfrentar o debate daqueles gastos que hoje não podem ser modificados. O Brasil precisa entender isso, veja o estado do Rio, porque quem paga essa conta sempre é o cidadão. Temos que efetivamente discutir de forma séria o tamanho do Estado brasileiro".

LOC.:  Rodrigo Maia também se reuniu com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e propôs uma pauta conjunta sobre Segurança Pública.

"Para que a gente possa construir uma pauta na área de Segurança Pública que foque o cidadão, que a gente vai fazer essas reuniões em conjunto. Porque existem projetos na Câmara, existem projetos no Senado, e, além da pauta econômica, a gente possa ter uma pauta de segurança focando no cidadão, na melhoria, na modernização das leis, no aumento da punição".

LOC.:  Durante o pronunciamento feito na noite desta quarta-feira (2), o presidente da República, Michel Temer, destacou que continuará a apresentação de reformas até o fim do seu governo, em 31 de dezembro de 2018.

Com colaboração da Rádio Câmara. Reportagem, Cintia Moreira.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.