POLÍTICA: Paulo Bernardo, ex-ministro de Lula e Dilma, é preso pela PF

Ex-ministro foi encaminhado para a sede da PF em São Paulo

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O ex-ministro do Planejamento e das Comunicações dos governos Lula e Dilma, Paulo Bernardo, deve ser encaminhado ainda na manhã desta quinta-feira (23) à sede Polícia Federal em São Paulo. Paulo Bernardo, que é marido da senadora petista Gleisi Hoffmann, foi preso logo cedo em Brasília, em um desdobramento da Lava Jato, batizado de Operação Custo Brasil. A PF investiga suposto pagamento de propina em contratos de prestação de serviços de informática do Ministério do Planejamento, entre 2010 a 2015, no valor de 100 milhões.  
 
As sedes do Partido dos Trabalhadores em São Paulo e em Brasília também estão na mira da Polícia Federal. Na capital paulista, já foram apreendidos documentos, material de arquivo e computador.  
 
Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência Social no governo Dilma, também é alvo da Operação Custo Brasil. Ele foi levado para prestar depoimento em condução coercitiva. O jornalista Leonardo Attuch, do portal Brasil 247, também é alvo de condução coercitiva. 65 mandados judiciais em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Ao todo, foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva e 11 de prisão preventiva.
 
Reportagem, Raphael Costa
 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.