POLÍTICA: Juiz Sergio Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi condenado nesta quinta-feira (30) pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Cunha cumprirá 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Na denúncia, o Ministério Público Federal (MPF) acusou ex-deputado de receber propina em um contrato da Petrobras para a exploração de petróleo na África. 
 Além da reclusão, Eduardo Cunha deve pagar uma multa de mais de 250 mil reais. A sentença foi publicada no final da manhã, no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná.
O ex-deputado poderá recorrer nos próximos cinco dias por ser uma condenação de primeira instância na operação Lava Jato. Porém, Moro determinou no despacho, que mesmo com os recursos, o ex-deputado responde sob regime de prisão cautelar.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifEduardo Cunha também é réu em outras duas ações e investigado em outros cinco inquéritos.
Reportagem, Juliana Gonçalves 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.