POLÍTICA: Gravação é cheia de defeitos e indigna de ser aceita, afirma advogado de defesa de Temer

Mariz disse ainda que Ministério Público não pode criar suposições e hipóteses

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Nesta quarta-feira, o advogado de defesa de Michel Temer, Antônio Cláudio Mariz, criticou mais uma vez a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra o presidente. No discurso feito no plenário da Câmara dos Deputados, Mariz disse que o Ministério Público deveria saber sobre a necessidade de ter provas para exercer uma acusação.

TEC./SONORA: Antônio Cláudio Mariz, advogado de defesa de Michel Temer.

"O Ministério Público deveria ter ciência de que os ensinamentos, legados, pelos grandes promotores de justiça do mundo inteiro dizem a respeito da necessidade de provas, a necessidade de uma convicção para exercerem o poder de acusar, que não deixe dúvidas nenhuma."

LOC.: E enfatizou que a instituição não pode criar suposições e hipóteses.

TEC./SONORA: Antônio Cláudio Mariz, advogado de defesa de Michel Temer.

"Ele não pode criar suposições e hipóteses para suprir deficiências na prova. Isto não é correto. Isto não traz benefícios à administração da justiça!"

LOC.: Mariz também comentou sobre a gravação que foi entregue à Procuradoria-Geral da República pelo empresário da JBS, Joesley Batista.

TEC./SONORA: Antônio Cláudio Mariz, advogado de defesa de Michel Temer.

"A gravação merece três comentários: Ela é uma gravação tecnicamente errada. Cheia de defeitos, indigna de ser aceita como prova."

LOC.: Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, determinou que seja nominal a votação do requerimento de encerramento da discussão do pedido para instaurar processo por crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer.

Reportagem, Cintia Moreira.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.