POLÍCIA FEDERAL: Proposta que tramita no Congresso confere independência a investigações, diz associação de Pernambuco

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 412, que tramita na Câmara dos Deputados, prevê a autonomia funcional e administrativa da Polícia Federal (PF). Um dos objetivos é fortalecer a PF e intensificar o combate à corrupção no Brasil. Na avaliação do presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco, Francisco Rodrigues, a autonomia da Polícia Federal é essencial para que as investigações sejam feitas sem sofrer interferências políticas.
 
SONORA: Francisco Rodrigues, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco
“A Polícia Federal e os órgãos de polícia Judiciária exercem, sem qualquer sombra de dúvidas, a maior fiscalização, a fiscalização mais efetiva no combate à corrupção. Essa PEC dá à Polícia Federal a necessária autonomia para que ela possa investigar de forma independente, sem interferências políticas, a atuação dos políticos brasileiros”.
 
REPÓRTER: Para que a Polícia Federal conquiste autonomia e consiga tornar o combate à corrupção ainda mais eficaz, o primeiro passo é que a PEC 412 seja aprovada na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados. Você pode entrar em contato com os deputados federais e cobrar que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em: pecdapf.adpf.org.br
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.