POLÍCIA FEDERAL: Movimento Nas Ruas, de combate à corrupção, apoia autonomia da corporação

Salvar imagem

REPÓRTER: O combate à corrupção é uma das frentes de atuação mais fortes da Polícia Federal no Brasil. E, cada vez mais, os brasileiros estão apoiando a PF para acabar com a impunidade no país. Um exemplo é o movimento Nas Ruas, que tem como missão influenciar os brasileiros a exercerem a cidadania, para acabar com os casos de corrupção.
 
Justamente para que a Polícia Federal tenha mais liberdade na hora de investigar, tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição número 412, que pede pela autonomia política e orçamentária da instituição. Para Carla Zambelli, fundadora do movimento Nas Ruas, a independência é um passo importante para fortalecer a PF.
 
SONORA: Carla Zambelli, fundadora do movimento Nas Ruas
“Acho que cada vez mais é importante nós apoiarmos a autonomia da Polícia Federal no sentido de fortalecer a instituição. Instituições mais fortes deixam um país mais forte. E a Polícia Federal sendo mais forte, nós teremos investigações concluídas com mais rapidez, mais agilidade, com mais transparência”.
 
REPÓRTER: A página do Facebook do movimento Nas Ruas já tem quase 183 mil curtidas de brasileiros que também se preocupam com o fim da corrupção no país. Carla Zambelli explica que o Nas Ruas apoia a PEC 412, porque a proposta está diretamente ligada à missão do movimento, de fortalecer o combate à impunidade no Brasil.
 
SONORA: Carla Zambelli, fundadora do movimento Nas Ruas
“A gente acredita que, como o movimento é um movimento de combate à impunidade, à corrupção, uma dos principais pontos do combate à impunidade é ter instituições fortes. Então, essa autonomia da Polícia Federal está diretamente ligada à principal missão e visão do movimento Nas Ruas. Por isso essa prioridade sobre a pauta da autonomia da Polícia Federal”.
 
REPÓRTER: A PEC 412 aguarda votação na CCJ da Câmara. Entre em contato com os Deputados federais e cobre que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em www.pecdapf.adpf.org.br

 

 Reportagem, Bruna Goularte

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.