PETROLINA (PE): Mais de 100 pessoas participam do revezamento da tocha olímpica na cidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Petrolina recebe nesta quinta-feira (23) o maior símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O revezamento da chama pelas ruas da cidade começa às três horas da tarde, na BR 470.
 
O estado de Pernambuco recebeu diversos investimentos do Ministério do Esporte. Foram mais de 54 milhões e meio de reais para a construção de Centros de Iniciação ao Esporte em 15 municípios. Além disso, 187 atletas pernambucanos, de modalidades olímpicas e paralímpicas, recebem recursos do Bolsa Atleta. Por ano, o benefício chega a dois milhões e meio de reais. Em relação ao Bolsa Pódio, são 504 mil reais para quatro atletas olímpicos e paralímpicos do estado. As federações pernambucanas de Judô, de Tiro com Arco e de Taekwondo também receberam recursos para a compra de equipamentos.
 
Em Petrolina, serão 21 quilômetros de trajeto, divididos por 110 condutores. Entre eles, o professor de atletismo Marciano Barros, de 38 anos. Apaixonado pelo esporte, Marciano conta que, graças a uma coincidência, carregar a tocha terá uma carga emocional ainda maior.
 
SONORA: Marciano Barros, professor de atletismo
“O meu trajeto, que foi escolhido aleatoriamente, vai passar em frente à casa da professora que me incentivou, lá no início, a praticar a praticar o atletismo. Então, dobrou a minha felicidade, de saber que o trajeto vai ser dessa forma e que eu ainda vou fazer a passagem da tocha para o meu irmão, que trabalha comigo”.
 
REPÓRTER:  A chama olímpica também vai passar por 17 bairros, entre eles, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha e Vila Mocó. O revezamento termina na Orla do rio São Francisco, onde, a partir das cinco da tarde, diversas apresentações musicais vão animar o evento. O grupo Matingueiros será o primeiro a subir ao palco. Andrea Vitória, Dorgival Dantas, Dan Valente e o grupo Forró Santa Dose também se apresentam na festa da chama olímpica.
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.