PATO BRANCO (PR): Tocha Olímpica chega à cidade neste sábado (2)

Revezamento começa por volta das 17h30

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Neste sábado (2) é a vez de Pato Branco entrar na programação da Tocha Olímpica. O símbolo chega à cidade após passar por Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza e Francisco Beltrão. O revezamento da chama está previsto para começar por volta das cinco e meia da tarde. O ponto inicial do percurso, de oito quilômetros e meio, é o CEU das Artes e do Esporte.
 
Um dos condutores é Inelsi Pedro Matiello, de 75 anos. Radialista esportivo desde 1955, Inelsi já cobriu diversos momentos do esporte. Mas essa é a primeira que vez em que ele se sente um dos participantes diretos dos Jogos Olímpicos.
 
SONORA: Inelsi Pedro Matiello, radialista e revezador da tocha
“Um privilégio e uma honra. Afinal de contas, vamos ter as Olímpiadas pela primeira vez na América do Sul e conduzir a Tocha Olímpica faz com que me sinta como se estivesse fazendo parte diretamente da Olimpíada, inserido diretamente na Olimpíada. Então, para mim, é um grande privilégio”.
 
REPÓRTER: A partir das quatro e meia da tarde, atrações na Praça Presidente Vargas, no CEU das Artes e do Esporte e no Lago da Liberdade vão animar os que acompanharem a passagem da tocha. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, destaca que a união entre todos os brasileiros vai traduzir o verdadeiro sentimento olímpico.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
É fundamental a participação de todos os brasileiros, em cada canto do país, em cada uma das nossas regiões, dando essa força criando esse sentimento, que é o sentimento que o espírito olímpico deve criar, de paz, de amizade e congraçamento”
 
REPÓRTER: No domingo, a Tocha Olímpica segue para Santa Catarina e para o Rio Grande do Sul, passando pelas cidades de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Concórdia, Erechim e Passo Fundo.
 
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.