Para viabilizar votação da reforma política, Eunício adia sessão do Congresso Nacional

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

A sessão do Congresso Nacional que estava prevista para a noite desta terça-feira (22), foi transferida para amanhã, quarta-feira (23), às 20h. A decisão foi tomada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que também é responsável por convocar o Congresso, quando são reunidos deputados e senadores. De acordo com Eunício, o adiamento tem o objetivo de dar mais liberdade à Câmara dos Deputados para que ela vote a reforma política. O senador disse ainda que, se for o caso, outras sessões podem ser adiadas.

“Se o presidente Rodrigo Maia precisar de mais de mais uma sessão para fazer a busca do entendimento e o debate mais amplo em torno da reforma política, eu adiarei para a próxima terça-feira (29) se for o caso.”

A reforma política é tratada como prioridade pelos congressistas, já que qualquer mudança no sistema político-eleitoral precisa ser aprovada pelo parlamento até o dia sete de outubro para que, assim, tenha validade já nas eleições de 2018.

Na pauta do Congresso Nacional, estão 16 vetos presidenciais e dois projetos de Lei que tratam de créditos orçamentários. Entre eles, um que destina R$ 37 milhões para a Justiça Eleitoral, para a Defensoria Pública da União e outros órgãos.

De Brasília, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.