PARÁ: Judiciário realiza novo mutirão de conciliação

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O poder Judiciário paraense realizou nesta sexta-feira (5) o décimo Mutirão de Conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflito (Cejusc-Varas de Família) do Tribunal de Justiça do Pará.  A ação foi realizada de oito da manhã às duas da tarde, no Fórum Cível de Belém. Mais de 100 audiências de conciliação relacionadas a processos de divórcio, união estável, guarda de filhos e alimentos foram agendadas para o mutirão.
 
Uma das principais dificuldades encontradas nos mutirões é a não localização das partes para participarem das conciliações. Em razão desse problema, a equipe do Cejusc solicita que as pessoas com processos em tramitação nas oito Varas de Família de Belém atualizem seus endereços.
 
Mais 400 audiências estão programadas para ocorrer até dezembro deste ano. Pessoas com interesse em conciliar podem solicitar à Vara que encaminhem o processo ao Cejusc, para que seja incluído nos próximos mutirões, programados para ocorrer uma vez por mês até o final deste ano.
 
O décimo mutirão terá 12 mesas de conciliação e vai mobilizar quase 30 pessoas, entre juiz, promotor e defensor público, conciliadores voluntários, servidores, equipe técnica e terceirizada. Os acordos realizados durante as audiências possuem o mesmo valor de uma sentença. O evento também conta com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), unidade articuladora de todos Cejuscs, nos termos da resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 

Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.