PARÁ: Acusado de assalto a banco continuará preso

O réu Ladislau Borges da Costa Filho, acusado de integrar associação criminosa, continuará cumprindo prisão preventiva, conforme decisão dos desembargadores da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O réu Ladislau Borges da Costa Filho, acusado de integrar associação criminosa, continuará cumprindo prisão preventiva, conforme decisão dos desembargadores da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará. Ele teve negado pedido de liberdade requerido em Habeas Corpus no qual alegava constrangimento ilegal por excesso de prazo na tramitação processual. 

De acordo com o relator, desembargador Ronaldo Valle, o processo está em trâmite normal, inexistindo qualquer constrangimento a ser sanado. A prisão preventiva foi mantida considerando a necessidade da garantia da ordem pública e aplicabilidade da lei penal. Conforme denúncia do Ministério Público, Ladislau e outras nove pessoas são acusadas de assaltos aos bancos da Amazônia e do Brasil, no município de Uruará, na região da Transamazônica, cometidos simultaneamente em 10 de junho de 2015. Os supostos integrantes da organização estariam armados e teriam feito vários reféns, levando-os na fuga para usá-los como escudo humano.

Com informações do Tribunal de Justiça do Pará, reportagem Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.