OSASCO (SP): Tocha Olímpica vai percorrer quase 20 quilômetros em Osasco nesta quinta-feira (21)

102 condutores vão participar do evento

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos, a Tocha chega à Osasco nesta quinta-feira (21). O maior símbolo dos jogos percorre a cidade depois de passar por Indaiatuba, Itu e Jundiaí. Segundo a prefeitura, o revezamento está marcado para começar às três da tarde, saindo da Avenida dos Autonomistas. Vão ser 19 quilômetros de revezamento, divididos entre 102 condutores. Rubens Carlos Bento, de 82 anos é um deles. Rubens participou pela equipe de Osasco dos Jogos Abertos nos anos 60. Anos depois, com uma idade mais avançada, optou pela prática da Bocha, que mantém até os dias atuais. Ele conta o que representa ser chamado para participar do revezamento.
SONORA: Rubens Carlos Bento – praticante de bocha
“Eu me sinto orgulhosíssimo, afinal de contas,muitos outros osasquenses também teriam condições de poder participar desse grande evento Eu me sinto muito agradecido pelos amigos, pela prefeitura, pelo departamento de esportes por participar de um evento tão importante quanto esse”
REPÓRTER: A Avenida Brasil é o ponto final do trajeto em Osasco e no local, para comemorar, uma programação com shows vai animar os espectadores. Entre as atrações está o rapper Projota. Para Leonardo Picciani, ministro do Esporte, além da festa, o espírito olímpico trás sentimentos que devem ser abraçados por todos.
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
 

 

REPÓRTER: Na sexta-feira (22) a tocha segue para Praia Grande, São Vicente e Guarujá.

Reportagem, Raphael Costa     

Receba nossos conteúdos em primeira mão.