MUTIRÃO: Judiciário proporciona conciliação em conflitos de família

O funcionário público Gilberto de Castro firmou um acordo e realizou o divórcio consensual. Gilberto participou do mutirão de conciliação em questões de família e garante que ficou satisfeito com a ação

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O funcionário público Gilberto de Castro firmou um acordo e realizou o divórcio consensual. Gilberto participou do mutirão de conciliação em questões de família e garante que ficou satisfeito com a ação.

SONORA: Funcionário público Gilberto de Castro.
 
“A gente veio para resolver essa situação, mas graças a Deus foi resolvido, entramos em acordo, deu para ser resolvido entre ambas as partes, porque a gente estava naquele impasse, sai não sai o divórcio e também a pensão da criança, para ficar tudo legalizado”.  
 
REPÓRTER: O mutirão de conciliação realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Cejusc, no Fórum Cível, vai agilizar cerca de 50 processos que tramitam na 8ª Vara de Família de Belém. As demandas atendem ainda guarda de filhos e alimentos. A mediadora Karine Soares destaca os benefícios em conciliar.
 
SONORA: Mediadora Karine Soares.
 
“A gente vai tentar através do diálogo, solucionar essas questões que estão pendentes. E a gente entende que os problemas hoje, na sociedade atual, eles são passíveis de serem resolvidos através do diálogo. Além de disso é uma forma da gente estar diminuindo o número de processos da Vara”.
 
REPÓRTER: Pessoas que possuem processos tramitando na 8ª Vara de Família ou de natureza cível e tem interesse em conciliar, devem procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos, no Fórum Cível de Belém. Nesses casos, o processo vai ser colocado na pauta das conciliações.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.