MARABÁ (PA): Mutirão judicial incentiva processo de reconhecimento de paternidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A 2ª Vara Cível e EmpresArial da Comarca de Marabá vai promover nos dias 22 e 23 o Mutirão do Pai Presente. O objetivo é incentivar o reconhecimento espontâneo de paternidade na unidade judiciária. Para participar do mutirão, as partes interessadas foram intimadas previamente.
 
De acordo com o juiz Thiago Vinicius de Melo Quedas, que responde pela 2ª Vara Cível EmpresArial de Marabá, o mutirão se deve à constatação do significativo número de crianças em Marabá sem identidade paterna em seus registros de nascimentos. Ainda segundo o magistrado juiz Thiago Vinicius, as audiências incentivarão o reconhecimento espontâneo da paternidade. Caso não haja o mencionado reconhecimento, será realizada imediatamente a coleta do material genético para exame de DNA.
 
O Mutirão do Pai Presente dará mais celeridade na resolução dos processos que envolvem investigação de paternidade, além de possibilitar o estreitamento das relações familiares, não apenas por conta da paternidade biológica, mas, sobretudo, pela paternidade socioafetiva.
 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr

Receba nossos conteúdos em primeira mão.