LUTO: Morre o capitão do tri, Carlos Alberto Torres

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, o lateral Carlos Alberto Torres morreu nesta terça-feira, aos 72 anos vitima de um infarto fulminante. O ex-jogador, que foi o capitão da Seleção Brasileira no titulo mundial de 70, entrou para a história do futebol nacional naquele, quando fez gol na final da Copa, diante da Itália, e levantou a taça Jules Rimet para o Brasil. Por conta deste momento, Carlos Alberto Torres ganhou o apelido de Capita.
 
O lateral iniciou a carreira no Fluminense, mas foi no Santos, clube que defendeu de 1966 a 1974, que Carlos Alberto teve mais destaque. O jogador também atuou pelo Botafogo e pelo Flamengo, no Brasil. No futebol estrangeiro, o capita passou pelo New York Cosmos, onde jogou ao lado de Pelé, e também jogou pelo California Surf.
Carlos Alberto Torres também foi treinador. Em 1983 levou o Flamengo ao seu terceiro titulo brasileiro. Capita também treinou outros grandes clubes, como Corinthians, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Atlético Mineiro

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.