JUDÔ: Taça Brasil de Juniores dará vaga para primeira etapa da seletiva Tóquio 2020

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os atletas de Judô que vão participar da recém-criada Taça Brasil de Juniores vão concorrer a vagas para a primeira etapa da seletiva para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Os campeões de cada uma das categorias garantem a participação na seletiva, que vai ser realizada no final deste ano.
 
As inscrições para a Taça Brasil terminam no dia 9 de junho e podem ser feitas pelo Sistema Zempo, no site:www.zempo.com.br. A competição vai ser disputada entre os dias 18 e 19 de junho. Robnelson Ferreira é gestor técnico nacional e de eventos da Confederação Brasileira de Judô, a CBJ. Ele fala sobre a notoriedade que os judocas brasileiros podem alcançar ao disputarem a Taça Brasil de Juniores.
 
SONORA: Robnelson Ferreira, gestor técnico nacional e de eventos.
“Essa competição foi pensada, assim como é no Troféu Brasil, que é uma competição tradicional do nosso calendário, uma competição em que os judocas das categorias de base também pudessem participar de uma competição aberta. Ou seja, eles não têm que se classificar dentro do seu próprio estado e vir a participar de uma competição em que ele representa seu próprio clube. O que é um fato importante para ele, porque é dentro do clube que ele se faz, e importante para o clube, que tem seus melhores atletas, defendendo sua própria bandeira”.
 
REPÓRTER: Além dos judocas classificados pela Taça Brasil, a seletiva para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020, vai contar com os atletas vencedores de cada uma das categorias do Troféu Brasil e dos Campeonatos Brasileiros Sub 21 e Sênior. Também vão participar da seletiva para os jogos de Tóquio, em 2020, os judocas que não garantirem a permanência na seleção pelo ranking da Federação Internacional de Judô.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.