JUDÔ: Brasil leva três pratas no último dia de competições

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Brasil conquistou três medalhas de prata no último dia do judô nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Alana Maldonado, Antônio Tenório e Willians Araújo subiram ao pódio na Arena Carioca 3. Alana Maldonado emocionou a torcida. Na luta final da categoria até 70 quilos, a atleta foi imobilizada pela mexicana Lenia Alvarez, que levou o ouro. Alana conta que continuará treinando para nas próximas Paralimpíadas subir ao mais alto lugar do pódio.

SONORA: Alana Maldonado, atleta paralímpica de judô

“Eu treinei muito para isso. Eu renunciei a muita coisa na minha vida. Eu me dediquei 100 por cento nos treinos e eu estou muito feliz com a prata. Eu vou treinar muito, vou continuar treinando. Eu sei que ainda tenho, se Deus me permitir, algumas paralimpíadas pela frente. E eu sou muito feliz e sou muito grata à minha família, que está em peso aqui. A toda essa torcida maravilhosa, que me apoiou muito e me emocionou muito. E eu sou muito grata a todos”.


REPÓRTER: Na categoria acima de 100 quilos, Wilians Araújo sofreu uma derrota relâmpago para Tuledibaev, do Uzbequistão. Com apenas dois seguntos de combate, o atual campeão asiático e mundial, conseguiu um ippon e conquistou seu primeiro ouro nos Jogos. Wilians considera a prata uma grande conquista.

SONORA: Wilians Araújo,atleta paralímpico de judô

“Eu vim para buscar um pódio, não importava a cor da medalha. Eu acho que, quando eu ganhei a minha medalha de prata, com o Uzbequistão, eu já me senti realizado. Porque eu vim aqui praticamente desacreditado e estou levando um resultado muito grande para a casa”.

REPÓRTER: Aos 45 anos de idade, o veterano Antônio Tenório levou a sexta prata de sua carreira na categoria até 100 quilos. Ele foi derrotado pelo sul-coreano Gwanggeun Choi, por ippon, que é o golpe perfeito no judô.

Reportagem, Bruna Goularte
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.