JUDÔ: Alex Pombo elogia torcida brasileira

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O judoca Alex Pombo era uma das expectativas neste terceiro dia de competição dos Jogos Rio 2016. Estreante como profissional em uma olimpíada, Pombo liderava a luta contra o chinês Saiynjirigala, mas foi surpreendido por um contragolpe e eliminado da competição. Alex Pombo fala sobre a atuação do juiz.
 
SONORA: Alex Pombo, atleta do judô
“No primeiro momento eu consegui defender o golpe do chinês. Fui puxar o chinês para a guarda para fazer o trabalho de solo, mas o juiz acabou considerando sequência do golpe do chinês e acabou dando a pontuação de yuko”.
 
REPÓRTER: Alex Pombo diz que surpreendeu por ter perdido a luta contra o chinês Saiynjirigala, na categoria até 73 quilos do judô masculino. O atleta conta que estava confiante até o juiz definir a disputa, marcando para o adversário. A torcida brasileira foi muito importante em todo o momento, como conta o judoca.
 
SONORA: Alex Pombo, atleta do judô
Foi uma energia muito boa da torcida brasileira, o tatame chegava até a vibrar com a torcida gritando o meu nome e me empurrando o tempo todo durante a luta. Acredito que isso ajudou bastante”.
 
REPÓRTER: No feminino, a judoca Rafaela Silva já está nas semifinais. Se perder a luta, disputa o bronze. Se ganhar, pode trazer o ouro para o Brasil.
 
Reportagem, Bruna Goularte
 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.