JUDICIÁRIO: Projeto Verão com Justiça volta a Salinópolis (PA) para prevenir infrações leves

O ônibus do Tribunal ficará estacionado na praia do  Atalaia, das dez da manhã às cinco da tarde.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: O projeto Verão Com Justiça e Cidadania, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), voltará, neste final de semana, ao município de Salinópolis para a última atividade do projeto neste veraneio. O projeto visa a inibir e prevenir infrações penais de menor potencial ofensivo, como lesão corporal leve, som alto, ameaça, dirigir sem habilitação ou deixar de prestar socorro à vítima em caso de acidente de trânsito, entre outros delitos. O Juiz Leonardo Farias, ressalta os diversos objetivos do projeto.
 
SONORA: Juiz Leonardo Farias.
 
“Esse projeto tem diversos objetivos, ao mesmo tempo em que ele inibe a prática desses crimes de menor potencial ofensivo que a simples presença de uma unidade móvel em um ponto estratégico desses balneários já tem essa função inibidora, ele também desafoga as varas dos juizados dessas localidades”
 
REPÓRTER: No primeiro final de semana em Salinas houve 16 audiências de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), recebidos na semana que antecedeu o projeto. Durante os dias 16 e 17, as partes intimadas participaram de audiência na unidade móvel estacionada na praia do Atalaia, estando presentes juiz, promotor, defensor público e advogados. Além da prestação jurisdicional, o projeto “Verão com Justiça e Cidadania”, promove ação de cidadania em parceria com o ProPaz, como destaca a Coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vânia Fortes Bitar.
 
SONORA: Desembargadora Vânia Fortes Bitar.
 
“Além da Justiça, procurando prevenir e coibir estes tipos penais, nós estamos também fornecendo documentos com nossos parceiros, nós estamos emitindo carteira de identidade. Tem a atuação do ProPaz, da Fundação ProPaz, através de movimentos educativos, principalmente para os jovens e crianças.”
 
REPÓRTER: O ônibus do Tribunal ficará estacionado na praia do Atalaia, das dez da manhã às cinco da tarde, e a ação de cidadania do ProPaz ocorrerá no sábado, 30, na Travessa Carlos Santos, em frente ao campo da Ponte Negra, no bairro Ponte. No domingo, 31, o atendimento ao cidadão será na Rua Professor Sérgio Delgado, em frente à Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro da Pedrinha. O projeto "Verão com Justiça e Cidadania" é realizado pela Coordenadoria dos Juizados Especiais, que tem à frente a desembargadora Vânia Valente Fortes Bitar.
 
Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.