JABOATÃO DOS GUARARAPES (PE): Núcleos do programa Vida Saudável promovem atividades em clima junino

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Durante todo o mês de junho, os núcleos do programa Vida Saudável, de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, atendem à população de diferente. Uma das mais tradicionais festas nordestinas, a de São João, é homenageada durante as atividades físicas e culturais dos 12 núcleos do município. A coordenadora do Vida Saudável de Jaboatão dos Guararapes, Flávia Pereira, conta como os alunos estão se divertindo durante as atividades promovidas pelos núcleos.
 
SONORA: Flávia Pereira, Coordenadora do Vida Saudável de Jaboatão dos Guararapes
“Durante o mês, a gente trabalha o que é mais característico aqui no Nordeste: a questão das danças, das comidas típicas, dos jogos e das letras das músicas. Cada núcleo faz as suas atividades. O núcleo faz uma quermesse e oferece coisas como como barriquinha do beijo e pescaria. Então, a gente resgata esta cultura”.
 
REPÓRTER: O Programa Vida Saudável oferece atividades físicas, culturais e de lazer para pessoas com mais de 60 anos, estimulando a convivência social. No município de Jaboatão dos Guararapes, são 12 núcleos de aproximadamente 200 alunos. A programação é oferecida durante quatro dias por semana, de segunda a quinta-feira. Flávia Pereira explica que, apesar de ser voltado para os idosos, o programa também atende pessoas de outras faixas etárias.
 
SONORA: Flávia Pereira, Coordenadora do Vida Saudável de Jaboatão dos Guararapes
“A gente tem uma faixa etária forte dos 45 aos 50, chegando aos 60 amos. A faixa etária dos idosos a gente tem também um quantitativo bom e alguns de 84 anos, 82 anos, 79 anos, que dão uma “lavada” nas de 60 e de 45 anos. É uma energia, uma força!”
 
REPÓRTER: Para participar das atividades o programa Vida Saudável, da secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, basta entrar em contato com a secretaria de Esporte e Lazer de Jaboatão dos Guararapes e perguntar sobre o núcleo mais próximo de sua casa, pelo telefone (81) 3361-5294.
 
Reportagem, Michelle Abílio

Receba nossos conteúdos em primeira mão.