ITABIRA: Tocha Olímpica chega à cidade, nesta quinta-feira (12)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Tocha Olímpica chega a Itabira às quatro horas da tarde desta quinta-feira, dia 12. Durante duas horas e meia, a chama vai passar pelas principais ruas da cidade, sendo conduzida por personalidades e atletas da região.
 
Ao todo, são 12 quilômetros de percurso. A previsão, de acordo com a prefeitura, é a de que a tocha chegue à Avenida Mauro Ribeiro, no Centro, por volta de seis e meia da tarde. Ali, haverá uma festa para marcar a passagem do símbolo olímpico pelo município.
 
Por causa do evento, o prefeito Damon Lázaro de Sena determinou que, nesta quinta-feira, o horário de expediente das repartições públicas será das sete horas da manhã até a uma hora da tarde. A exceção são as atividades do Pronto Socorro Municipal de Itabira, que continuarão com atendimento no horário regular.  
 
O comércio está livre para decidir se irá funcionar ou não na quinta-feira. Ao longo da rota, o tráfego será fechado às três horas da tarde e liberado após a passagem do comboio oficial do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O estacionamento no percurso será proibido durante todo o dia.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.