ILHÉUS (BA): Emoção marca passagem da tocha olímpica pela cidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os moradores de Ilhéus acompanharam emocionados a passagem da tocha olímpica pelas ruas da cidade. A chama foi conduzida por 29 revezadores, passando pela Orla e por pontos turísticos como o Bataclan. Nivaldete Macedo trabalha há três anos no Mercado de Artesanato Municipal e acompanhou, neste sábado, dia 21, o revezamento do símbolo olímpico. A alegria, segundo ela, foi indescritível.
 
SONORA: Nivaldete Macedo, artesã.
“Porque é um momento único para a nossa cidade, para o nosso país. Eu acho que não vou mais passar por isso. Eu vou ficar aqui até o fim para ver passar, muito feliz”.
 
REPÓRTER: O primeiro a carregar a chama foi o professor de voleibol Nildo Ribeiro, que tem mais de 50 anos de dedicação ao esporte. Alberto Kruschewsky, que vai ser árbitro do Triatlon nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, falou sobre a emoção de carregar o maior símbolo do esporte mundial.
 
SONORA: Alberto Kruschewsky, árbitro do Triatlon nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
“O país está recebendo o evento que faz um congraçamento mundial de povos. E, nesse momento, eu tenho a oportunidade, na minha cidade, de carregar a tocha. É uma emoção que eu não sei te descrever ainda”.

REPÓRTER: Depois de passar pela cidade, a chama seguiu pelo interior da Bahia. Nesta terça-feira, dia 24, a tocha estará em Salvador.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.