IDOSOS: Judiciário realiza ação de solidariedade em asilo

 

REPÓRTER: Dalva Rodrigues, de 91 anos, foi uma das idosas do abrigo São Vicente de Paulo que participou da comemoração ao dia do idoso, oferecido pelos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Pará. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPÓRTER: Dalva Rodrigues, de 91 anos, foi uma das idosas do abrigo São Vicente de Paulo que participou da comemoração ao dia do idoso, oferecido pelos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Pará. A programação contou com dança de tango e apresentação de carimbó e culminou com a visita da imagem da Virgem de Nazaré. Dona Dalva vive no abrigo há três meses e diz que se sente satisfeita com  a ação.
 
SONORA: Dalva Rodrigues
 
“É fantástico, muito bom! Porque nós os idosos somos esquecidos, mas aqui é muito bom, a diretora é esforçada, procura trazer essas coisas para cá. O preço que nós pagamos, não paga a qualidade.
 
REPÓRTER: O abrigo São Vicente de Paulo atende 35 idosas de 60 a 101 anos. Durante a comemoração, elas receberam mais de três mil pacotes de fraldas geriátricas, 91 kits higiênicos, 40 conjuntos de lençóis, 9 travesseiros, 33 camisolas, além de mudas de flores, toalhas de banho, edredon e roupão.A presidente do abrigo Iza Alves de Oliveira agradeceu a iniciativa do judiciário.
 
SONORA: Iza Alves de Oliveira
 
“Nós temos a ajuda, como a de vocês do tribunal, que nos ajudam bastante sempre trazendo uma doação. Eu quase desmaio quando eu vi a quantidade de pacotes de fraldas, eu nunca tinha visto tanta. O tribunal é abençoado, os funcionários do tribunal são maravilhosos.”   
 
REPÓRTER: Durante a entrega de donativos, houve apresentações culturais feitas pelos próprios servidores do TJPA e pelo grupo Recordar é Viver, composto de 17 idosos integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Barcarena. O servidor Walbert Monteiro foi um dos voluntários da ação. Ele explicou a importância do trabalho social prestado pelo tribunal.
 
SONORA: Walbert Monteiro
 
“Quando assumiu a presidência do Tribunal de Justiça, o desembargador Constantino Augusto Guerreiro determinou que uma das preocupações da sua gestão, seria que o tribunal além da sua atividade fim, da distribuição da justiça, tivesse também uma firme ação junto as várias camadas da população mais necessitadas, começando com a infância que foi a nossa primeira ação e agora nós estamos com a ação voltada para os idosos.”
 
REPÓRTER: Os idosos ainda receberam a ilustre visita da imagem peregrina do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que percorreu todos os cômodos do asilo. 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.