FUTEBOL: Vasco e Palmeiras com vantagem nas finais dos estaduais do RJ e SP. Confira outras decisões pelo país

Grêmio e Inter, Atlético Mineiro e Caldense, Figueirense e Joinville empataram em zero a zero. Vitória da Conquista detona Bahia. Fortaleza e Goiás também vencem as primeiras partidas das finais dos estaduais

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Vasco venceu o Botafogo por um a zero, neste domingo, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Cruzmaltino reverteu a vantagem que o Fogão tinha e vai jogar na próxima semana por um empate para levantar a taça. Em São Paulo, o Palmeiras derrotou o Santos, também por um a zero, na primeira partida da final do Paulistão. O Alviverde do Parque Antártica tem a vantagem do empate para ser campeão e o Peixe vai ter que fazer dois gols de diferença para ficar com o título. Na primeira partida das finais do Gaúcho, Grêmio e Internacional empataram em zero a zero. Na próxima partida, o Tricolor levanta a taça com um empate com gols. Outro zero a zero leva a decisão para os pênaltis e o Colorado precisa vencer para ficar com o título. Em Minas Gerais, Atlético Mineiro e Caldense também ficaram no zero a zero. Na próxima semana, a Caldense joga por um empate para levantar a taça de campeão mineiro e o Galo precisa da vitória.  
 
Sobe Som
 
REPÓRTER: Em Pernambuco, Salgueiro e Santa Cruz vão decidir o estadual. Neste domingo, Salgueiro e Sport empataram em um a um, na segunda partida das semifinais do Pernambucano. Como o Salgueiro havia vencido a partida de ida por dois a zero, garantiu a vaga na decisão. O Santa, também se garantiu na final, após vencer o Central por dois a zero. Pela primeira partida da final do Cearense, o Fortaleza fez dois a um no Ceará. O Leão tem a vantagem do empate na finalíssima da semana que vem. No primeiro confronto da final do campeonato Baiano, o Vitória da Conquista detonou o Bahia por três a zero e pode até perder por diferença de dois gols, que mesmo assim levanta a taça de campeão baiano. Figueirense e Joinville empataram em zero a zero, na primeira partida da final do campeonato Catarinense. O resultado foi bom para o Joinville que agora joga por um empate em casa para levantar a taça. No primeiro jogo do campeonato do Paraná, o Operário fez dois a zero no Coritiba e vai jogar a finalíssima, na semana que vem, com vantagem de dois gols. Na primeira partida da decisão do Goiano, o Goiás venceu a Aparecidense por dois a zero. O Esmeraldino pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim garante o título de 2015.
 
Reportagem, Cristiano Carlos  

Receba nossos conteúdos em primeira mão.