FUTEBOL: Timão e Raposa se enfrentam na primeira semifinal da Copa São Paulo

O Corinthians se despede de Limeira, depois de uma campanha de 100 por cento de aproveitamento em sete partidas na cidade

SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O primeiro confronto da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi definido nesta terça-feira. E o jogo vai ser disputado entre Cruzeiro e Corinthians. Os dois times conseguiram a classificação, na noite desta terça-feira.  
 
O Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 1, em jogo disputado na cidade de São Paulo. O jogo entre mineiros e pernambucanos foi bastante disputado. A Raposa abriu o placar com Andrei, aos 15 minutos. No segundo tempo, aos 9 minutos, o meia Alex ampliou o placar para o time celeste. O Sport ainda tentou reação depois que Alisson descontou para os pernambucanos, aos 40 minutos do segundo tempo. Mesmo com a pressão, o Cruzeiro segurou o resultado e garantiu a classificação.
 
Já o Corinthians, em bela atuação, goleou o Ituano por 6 a 1, na cidade de Limeira. Aos 8 minutos, Gustavo Tocantins abriu o placar para o time paulista e, aos 12, Maycon ampliou de pênalti. A equipe de Itu descontou aos 16 minutos, com gol de Léo Souza. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Matheus Pereira fez o terceiro para o clube da capital e, aos 45 minutos, Léo Jabá fez o quarto gol. Já no segundo tempo, aos 33 minutos, Gustavo Tocantins marcou o segundo gol na partida, desta vez de pênalti e, aos 39, Léo Jabá também pela segunda vez marcou para o Timão e fechou a goleada. O Corinthians se despede de Limeira, depois de uma campanha de 100 por cento de aproveitamento em sete partidas na cidade.
 
A semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Cruzeiro e Timão vai ser disputada na próxima sexta-feira na Arena Corintiana, em Itaquera, na capital paulista.
 
Os outros confrontos da semifinal vão ser definidos, nesta quarta-feira. O América Mineiro enfrenta o Bahia, em Mogi das Cruzes, às cinco horas da tarde. Já o São Paulo enfrenta o Flamengo às sete e meia da noite, em Barueri.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.