FUTEBOL: STJD volta atrás e arquiva impugnação do FlaxFlu

Com a decisão, o Flamengo volta a contabilizar 60 pontos ganhos e está a quatro do líder do campeonato, Palmeiras.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Depois de suspender o resultado do confronto entre Flamengo e Fluminense, valido pela 30ª rodada do brasileirão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, voltou atrás e decidiu avalizar o resultado do clássico entre os clubes cariocas, realizado no último dia 13, em Volta Redonda.
A decisão tomada pelo presidente do tribunal, Ronaldo Botelho Piacente, acolheu o pedido da Procuradoria, e determinou que a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, volte a homologar o resultado do Fla-Flu.
Antes, o placar da partida havia sido suspenso por conta de um pedido feito pelo departamento jurídico do Fluminense, que entende que a anulação do gol de empate - marcado em impedimento pelos tricolores - só se deu por conta de uma interferência externa, advinda de uma informação da televisão mostrando a irregularidade no lance.
Mas, agora, de acordo com o despacho assinado pelo presidente do STJD, não há certeza de que o arbitro tenha decido o lance por conta da ajuda de informações externas.
Com a decisão, o Flamengo volta a contabilizar 60 pontos ganhos e está a quatro do líder do campeonato, Palmeiras.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.