FUTEBOL: Palmeiras abre vantagem na briga pelo título brasileiro

A 31ª rodada do Brasileirão, disputada neste domingo (16), deixou o Palmeiras ainda mais na frente na briga pelo título brasileiro. O Verdão foi até Santa Catarina e derrotou o Figueirense por 2 a 1, em jogo marcado por atuação confusa da arbitragem...

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A 31ª rodada do Brasileirão, disputada neste domingo (16), deixou o Palmeiras ainda mais na frente na briga pelo título brasileiro. O Verdão foi até Santa Catarina e derrotou o Figueirense por 2 a 1, em jogo marcado por atuação confusa da arbitragem. Com o resultado, o time alviverde chegou a 64 pontos e abriu quatro tentos de vantagem para o segundo colocado Flamengo, que perdeu para o Internacional, em Porto Alegre, pelo placar de 2 a 1, se mantendo com 60 pontos. O colorado, com 36, saiu da zona de rebaixamento.
O Palmeiras também aumentou a diferença em relação ao Atlético-MG, de cinco para oito pontos. O Galo foi derrotado por 3 a 2 pelo o Botafogo, em outro jogo onde a arbitragem foi bastante contestada. Agora o time de Minas tem os mesmos 56 tentos de quando entrou na rodada, já o Botafogo foi para 50 e está na quinta colocação.
Completando o G-6 da tabela, o Santos continua em quarto após empatar por 1 a 1 com o time reserva do Grêmio na Vila Belmiro. O Atlético-PR venceu o clássico contra o Coritiba e, agora, está em 6º, voltando para a zona de classificação para a Copa Libertadores.
Completando a rodada, o Corinthians fez 2 a 0 sobre o lanterna América-MG, em Itaquera. A Ponte Preta venceu por 3 a 0 o Santa Cruz, em Campinas.
Com gol de Diego Souza, o Sport derrotou o Vitória, na Ilha do Retiro. O único 0 a 0 da rodada aconteceu no confronto entre o Cruzeiro e a Chapecoense, no Mineirão. A rodada será completada na noite desta segunda-feira (17), às 20h, com a partida entre Fluminense e São Paulo.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.