FUTEBOL: Nos pênaltis, Flamengo vence Corinthians e fatura titulo da Copinha

O time da Gávea termina a competição de forma invicta, com oito vitórias em nove jogos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Pela terceira vez na história o Flamengo é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O titulo veio na manhã desta segunda-feira, após uma partida bastante movimentada diante do rival Corinthians.
 
Até o inicio do segundo tempo, os rubro-negros perdiam a decisão para o time paulista pelo placar de 2 a 0. Mas o Flamengo, de forma heróica, iniciou uma reação no segundo tempo, empatou o jogo por 2 a 2 e levou a decisão para as cobranças de penalidades. Nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Thiago, que defendeu duas cobranças, o Fla venceu o Corinthians por 4 a 3.
 
Os dois gols do Corinthians foram marcados por Gabriel Vasconcelos, aos 19 minutos da primeira etapa, e Matheus Pereira também no primeiro tempo, aos 26 minutos. No início do segundo tempo, aos 3 minutos, Trindade diminuiu para o Fla e Matheus Sávio, aos 8 minutos, empatou a partida.
 
Nos pênaltis, o titulo só veio após as cobranças alternadas, Thiago defendeu o chute do corintiano Claudinho e Patrick acertou a sua cobrança, garantindo assim o título rubro-negro.
O time da Gávea termina a competição de forma invicta, com oito vitórias em nove jogos.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.