FUTEBOL: Fla bate Flu e garante classificação antecipada para as semi do Carioca. Confira resultados dos estaduais

No Paulista, Tricolor perde para Botafogo-SP. No Mineiro, grandes perdem e só um avança para final. No Gaúcho, dupla Grenal garante classificação para as quartas. Fortaleza e Ceará a um passo da final no Cearense

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Flamengo venceu o Fluminense por três a zero, neste domingo, em jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do campeonato Carioca. O resultado isolou o Rubro-Negro na ponta da tabela de classificação com 35 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Botafogo, que passou pelo Madureira por quatro a um. Flamengo e Botafogo estão classificados para as semifinais do estadual. O terceiro colocado do Carioca, o Vasco, perdeu por cinco a quatro para a Friburguense e vai lutar na última rodada da primeira fase, com Madureira e Fluminense pelas duas vagas restantes para as finais do campeonato. Também pela penúltima rodada da primeira fase do Paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto venceu o São Paulo por dois a zero e, Corinthians e Santos ficaram no um a um. No sábado, o Palmeiras fez três a um no Mogi Mirim.   
 
Sobe Som
 
REPÓRTER: O campeonato Mineiro vai ser decidido por um time grande, Atlético ou Cruzeiro e um do interior, Tombense ou Caldense. É que, Galo e Raposa vão fazer uma das semifinais do estadual. Neste domingo, em jogos válidos pela última rodada da primeira fase do campeonato, o Atlético Perdeu para o Boa Esporte, por dois a zero e o Cruzeiro caiu diante da Tombense por dois a um. Pela última rodada da primeira fase do Gaúcho, o Internacional venceu o Passo Fundo por dois a zero e o Grêmio empatou em um a um com o São José. Além da dupla Grenal, as quartas de final do Gauchão vai ter Cruzeiro gaúcho, Brasil de Pelotas, Lajeadense, Novo Hamburgo, Ypiranga e Juventude.
 
Sobe Som
 
REPÓRTER: Em jogos de ida, das quartas de final, do campeonato Paranaense, o Coritiba fez três a um no Cascavel, o Maringá ganhou do Londrina por dois a um, o Foz do Iguaçu passou pelo JMalucelli por três a um e Operário e Paraná empataram em zero a zero. Em Santa Catarina, o Figueirense ganhou do Criciúma por um a zero, em jogo válido pela sétima rodada da segunda fase do estadual. O Joinville fez dois a um no Inter de Lages. No sábado, a Chapecoense bateu o Metropolitano por três a um.
 
Sobe Som
 
REPÓRTER: O giro pelos estaduais continua pelo campeonato Cearense. Neste domingo, o Fortaleza fez dois a um no Icasa, em jogo de ida das semifinais do estadual. No sábado, o Ceará venceu o Guarani de Juazeiro por um a zero. Em Pernambuco, Sport, Central, Santa Cruz e Salgueiro vão disputar as semifinais do estadual. Neste domingo, o Salgueiro fez quatro a um no Náutico, o Serra Talhada bateu o Central por dois a um e Sport e Santa Cruz empataram em um a um. Na Boa Terra, em partidas de ida das semifinais do Baiano, o Vitória da Conquista fez três a zero no Colo-colo e o Bahia passou pelo Juazeirense por dois um.  

Reportagem, Cristiano Carlos 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.