FUTEBOL: Com Neymar decisivo, Brasil vence Peru no fim; São Paulo chega à liderança do Brasileirão

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Na estreia da Copa América, a Seleção Brasileira venceu a do Peru, na tarde deste domingo, no Chile. E o time de Dunga venceu os rivais peruanos com dificuldade: 2 a 1, de virada, com um gol no finzinho. Quem fez a diferença, mais uma vez, foi o craque Neymar. O camisa 10 marcou o primeiro gol e deu assistência para Douglas Costa, no segundo tento, quase nos acréscimos. Com o gol que fez neste domingo, Neymar é o quinto maior artilheiro da seleção brasileira, com 44 gols. O Brasil fica com três pontos no grupo C da Copa América – mesmo número que a Venezuela, que surpreendeu ao vencer a forte Colômbia. Neymar e companhia voltam à campo na quarta-feira, às nove da noite, contra os colombianos, em Santiago.

SOBE SOM

REPÓRTER: E pela sétima rodada da série A do campeonato Brasileiro, o São Paulo tomou a liderança das mãos do Atlético-PR. O time do técnico Osorio venceu por 1 a 0 a Chapecoense, fora de casa. Gol de Souza, em um chutaço fora da área. Para chegar à ponta, com 16 pontos, o tricolor contou a derrota do rubro-negro paranaense para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, em partida eletrizante. Giuliano e Rhodolfo marcaram para os gaúchos. Hernani anotou para os paranaenses. Com a vitória, o tricolor se deu bem: pulou seis posições e chegou à sétima posição.

SOBRE SOM

REPÓRTER: O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 – mesmo resultado das vitórias do Sport sobre o Joinville e do Palmeiras sobre o Fluminense; o Flamengo bateu o Coritiba fora de casa; o Vasco continua em queda e perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 1. A sétima rodada fechou com dois empates: no clássico Avaí e Figueirense – 1 a 1 – e no confronto entre Ponte Preta e Goiás.

Reportagem, Alexandre Souza   

Receba nossos conteúdos em primeira mão.