FRANCA (SP): Tocha chega à cidade nesta terça-feira (19)

Trajeto na cidade tem 13 quilômetros

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Faltando apenas 17 dias para o início dos Jogos Rio 2016, a Tocha Olímpica chega à Franca nesta terça-feira (19). No mesmo dia, o maior símbolo dos jogos passa antes por Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro e Barretos, chegando a Franca por volta das cinco e meia da tarde. O revezamento com a tocha sai do Ginásio Pedrocão, e percorre 13 quilômetros pelas ruas da cidade. Para conduzir a chama 60 pessoas foram selecionadas. O jornalista Guilherme Dias Gonçalves é um dos condutores. Apaixonado por esportes desde a infância, Guilherme conseguiu trabalhar com aquilo que mais gosta e hoje é jornalista esportivo. Ele conta sobre a emoção de poder participar do evento.
SONORA: Guilherme Dias Gonçalves, jornalista
“( Ser chamado) Para mim foi uma honra.É um evento mundial. Poder carregar um pouco da história das Olimpíadas, ainda mais pela cidade que nasci, trabalho e moro é muito importante”
REPÓRTER: O ponto final do percurso é o Parque Fernando Costa, onde a partir das cinco horas vão ter apresentações musicais. O mesmo vai acontecer no Ginásio Pedrocão e na Praça Central a partir das três e meia da tarde.Para Leonardo Picciani, ministro do Esporte, além da festa, o espírito olímpico trás sentimentos que devem ser abraçados por todos.
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
 
REPÓRTER: Na quarta-feira (20), a tocha vai percorrer por Rio Claro, Limeira, Americana e Campinas.
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.