FEIRA DE SANTANA (BA): Tocha olímpica chega a cidade nesta quarta-feira (25)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A tocha olímpica chega a Feira de Santana nesta quarta-feira (25), por volta das nove horas da manhã. Além de mobilizar a população da cidade, a chegada da chama vai marcar a vida de Marluce Queiroz, que tem 42 anos e é atleta profissional. Ela será uma das pessoas que vai conduzir a chama pela cidade.  
 
SONORA: Marluce Queiroz, condutora da tocha olímpica
“Eu me sinto muito feliz, porque a gente leva um sonho de vários atletas, de todos os atletas do mundo. A chama olímpica simboliza isso. Eu gostaria muito de ter tido a oportunidade de participar dos jogos e hoje eu, de alguma forma, faço parte daquela festa que é tão significativa. Eu acho que o máximo que um atleta pode atingir”.
 
REPÓRTER: O percurso de pouco mais de sete quilômetros começa em frente à Igreja de Santo Antônio, na Avenida Presidente Dutra. Depois, a tocha segue em direção às ruas Felinto Marques de Cerqueira, General Costa, às avenidas João Durval Carneiro e Newton Rique. Em seguida, o revezamento passa pela rua Frei Caneca, pela avenida Maria Quitéria, pela rua Carlos Valadares e pela avenida Senhor dos Passos até terminar o percurso na Prefeitura da cidade.  Para a atleta Marluce, carregar a tocha é a realização de um sonho.
 
SONORA: Marluce Queiroz, condutora da tocha olímpica
“Você pensa assim: você fez parte daquele sonho. Então, é um privilégio das cidades que recebem a chama, da gente que está conduzindo, de quem já conduziu e dos que vão conduzir. É um privilégio muito grande. E que as pessoas se sintam muito felizes e privilegiadas, porque nem sempre vai acontecer. É um momento único”.
 
REPÓRTER: Durante a passagem da chama, o trânsito da cidade vai ser alterado. Os estacionamentos que ficam no percurso vão ser fechados e os cruzamentos da rota, parados. Após a passagem do comboio, as vias vão ser liberadas. 
 
Reportagem, Bruna Goularte

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.