ESPORTE: Ilha do Sal, em Cabo Verde, recebe 10ª edição dos Jogos da CPLP

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Até o dia 24 de julho, a Ilha do Sal, em Cabo Verde, recebe a 10ª edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). As disputadas serão realizadas nas cidades de Aspargos e Santa Maria,   mais de mil participantes, entre atletas e dirigentes, estão presentes no evento. 
Participam dos Jogos, representantes de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor Leste, São Tomé e Príncipe e a delegação brasileira, formada por cinquenta jovens-atletas. Os brasileiros disputam as modalidades de natação, atletismo adaptado (paralímpico) ambos na categoria sub 20. Handebol, atletismo, basquete, taekwondo e vôlei de praia, no sub 16. Para a técnica do time de basquete feminino, Cinthia Almeida a experiência de participar dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa é única.
 
 
SONORA: Cinthia Almeida, técnica do basquete
 
“Nossa expectativa é vencer e a oportunidade das meninas estarem conhecendo novas culturas é um aprendizado para o esporte”.
 
 
REPÓRTER: Já para o  técnico de handebol, Giuliano Ramos, o evento é importante para interagir e conhecer novas culturas,
 
 
SONORA: Giuliano Ramos,  técnico de handebol

"É a primeira vez que participamos dos jogos da CPLP e a expectativa é que a gente leve o título. Estar aqui já é único por poder interagir com outras culturas e trocar experiências".
 
 
 
REPÓRTER: Nesta edição dos Jogos, cada delegação pode ter no máximo 116 participantes.  A equipe brasileira garantiu a participação com o apoio do Ministério do Esporte, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
 
 
Reportagem, Michelle Abílio 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.