REPÓRTER: Após uma campanha sem derrotas, a seleção masculina de Handebol garantiu mais um pódio, já de olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A equipe conquistou o tricampeonato no Pan-Americano disputado em Buenos Aires, na Argentina.
A final aconteceu no domingo, dia 19, contra a seleção do Chile, com um placar de 28 a 24 para os brasileiros. O goleiro César Bombom comenta o desafio do campeonato.
SONORA: César Bombom, goleiro da seleção brasileira de Handebol
“Ganhar aqui na Argentina foi duro, muita pressão. Um jogo estranho e a gente sabe que mata-mata não tem que jogar bem, tem que ganhar. E o Chile é uma grande equipe”.
REPÓRTER: O Pan-Americano, que começou no dia 10 de junho, premiou também os melhores jogadores do torneio. O destaque ficou para os brasileiros Felipe Borges, eleito o melhor ponta esquerda, e Fábio Chiuffa, o melhor ponta direita. Artilheiro da equipe na final, autor de seis gols, o pivô, Alexandro Pozzer, o Tchê, comemora a conquista.
SONORA: Alexandro Pozzer, pivô
“É a primeira vez que nossa geração ganha este Pan-Americano. A gente está muito feliz. Podia ser contra a Argentina, mas contra o Chile também foi muito bom e a gente conseguiu manter o nível durante todo campeonato. E todo mundo está de parabéns”.
REPÓRTER: Nesta semana, a seleção masculina descansa e volta a se reunir para uma fase de treinamentos no Brasil. Depois, segue para a Dinamarca, onde vai enfrentar a seleção da casa em dois amistosos. O passo seguinte será a reunião para a disputa dos Jogos Olímpicos.
Reportagem, Michelle Abílio