ESPORTE: Copa do Mundo de tiro esportivo tem domínio Chinês. Brasil define última vaga para as Olimpíadas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Depois de 10 dias de competição, foi encerrado, neste domingo (24/04), a Copa do Mundo de Tiro Esportivo, realizado no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. A China, com sete medalhas conquistadas, duas de ouros, duas pratas e três bronzes foi o país com o melhor desempenho no torneio, que é preparatório para os Jogos Olímpicos. A Rússia também conseguiu bons resultados, com dois ouros, duas pratas e um bronze.
Entre os brasileiros, Cássio Rippel, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, no Canadá, foi quem conseguiu o melhor resultado, ficando na 37ª posição. A colocação, no entanto, não foi o bastante para conseguir uma vaga na final, disputada no domingo. A Copa do Mundo também serviu para definir a última vaga do Brasil para os Jogos Olímpicos, que ficou com Julio Almeida. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Ricardo Brenck, fez uma avaliação positiva do evento. De acordo com ele, a organização da competição foi equivalente as outras Copas do Mundo de Tiro Esportivo realizadas no exterior.

SONORA
: Ricardo Brenck, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE)
“Foi muito semelhante às Copas do Mundo que a gente participa fora do Brasil, com os três primeiros dias um pouco tumultuados por causa das entregas de credenciais aos atletas, da numeração que vão usar para treinar e competir, pelo pagamento das inscrições. Depois as provas ocorreram de forma muito tranquila, com tudo dentro do programado. A avaliação é completamente positiva em relação às provas".

REPÓRTER
: Durante a competição, o chinês Hui Zicheng quebrou o recorde mundial com a Carabina de Ar 50m três posições, ao atingir a marca de 463.7 pontos. Após o fim das disputas, o americano Vincent Hancock foi premiado como o melhor atleta da temporada 2015.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.