ESPORTE: Chama Olímpica emociona visitantes no Parque Nacional de Brasília

Salvar imagem

 

REPÓRTER: A passagem da chama olímpica pelo Parque Nacional de Brasília foi emocionante. Nem os quase 40º espantaram famílias e curiosos do local. Alguns curtiam a famosa piscina do parque, outros apenas aguardavam a passagem da chama olímpica, como a dona de casa, Ana Maria, que ao lado da filha Zuneide, esperava a passagem do símbolo olímpico.

 

SONORA: Ana Maria, dona de casa

 

“O coração está batendo a mil. O Parque Nacional, a Água Mineral, é um lugar que a gente freqüenta e perto da nossa casa. Já tem uns 15 dias que a gente ficou sabendo que a tocha ia passar por aqui, e a mocinha aqui está até perdendo aula para participar desse evento muito importante”.

 

REPÓRTER: Quatro condutores participaram do revezamento da chama olímpica.  Entre eles, o cadeirante e servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Mackinley de Souza, que falou sobre a importância de carregar o símbolo olímpico.

 

SONORA: Mackinley de Souza - servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

 

“Por representar o ideal do nosso órgão que é a conservação da biodiversidade, junto com a população tradicional, e também da pessoa com deficiência, para a gente estar inserido em todos os meios de comunicação, acessibilidade, lazer e turismo”.

 

REPÓRTER: Mackinley carregou a tocha sobre as águas da piscina do parque e entregou a chama olímpica para o estudante Centro de Ensino Fundamental 2 da Estrutural, Quedson Silva, de 14 anos. Acompanhando o garoto, os colegas do colégio gritavam o nome de Quedson. O aluno finalizou o percurso passando o fogo olímpico para o jogador de basquete da equipe do Brasília, Guilherme Giovannoni, que terminou o percurso no Parque Nacional.

 

SONORA: Guilherme Giovannoni, jogador de basquete

 

“Foi inesquecível, uma sensação parecida de quando eu entrei na Vila Olímpica em Londres2012. Entra para o currículo da minha carreira. É uma coisa muito importante e vai ficar marcado. Estou muito feliz por este momento”.

 

REPÓRTER: Mais de 140 pessoas conduziram a chama olímpica em Brasília. Nesta quarta-feira, a chama seguirá para o estado de Goiás.

 

Reportagem, Michelle Abílio 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.